JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Pondo um fim às especulações o deputado eleito Pablo Santos (PMDB), confirmou ontem, 27, para o GP1, que foi mesmo convidado pelo governador eleito Wellington Dias (PT) para compor a base de apoio ao governo do estado.
“O governador Wellington Dias nos procurou e nos convidou para fazer parte da base aliada. Conversei com ele e disse que estava em aberto para dialogar. O que for de interesse do povo do Piauí e de Picos vamos votar a favor das matérias do governo. O que for errado, com certeza vou votar contra” – anunciou Pablo Santos.
Â
O deputado eleito Pablo Santos disse, no entanto, que o governador Wellington Dias o procurou para que ele fizesse parte da base de apoio ao governo. “Não dissemos que sim e nem que não! Foi uma pré-conversa e estamos aguardando uma nova posição do governador para sentarmos e vermos o que é realmente melhor para Picos” – anunciou.
Â
Na conversa preliminar Pablo Santos disse ao governador eleito que o seu interesse é trabalhar pelo Piauí e por Picos. Foi mais além e garantiu que não estava ali para barganhar emprego para A, B ou C. Que pretende assumir a cadeira na Assembleia Legislativa para trabalhar em favor do povo do seu estado.
Â
“Se for para dar condições para a gente poder mostrar um trabalho para a sociedade, um trabalho para a população, estaremos ao lado do governo. Caso contrário, prefiro manter uma posição independente na Assembleia Legislativa. Foi essa a conversa que eu tive com ele (Wellington Dias)” – declarou Pablo Santos.
Â
Mudança de partido
Â
Sobre uma possível mudança de partido, Pablo Santos disse que não está nos seus planos, pelo menos no momento. Segundo ele, Â nunca tratou desse tema com ninguém, nunca foi procurado por qualquer pessoa ou liderança para conversar sobre o assunto.
Â
“Estou muito satisfeito no PMDB, partido em que o meu pai  legislou durante sete mandatos. Mas, mudança de partido reflete o momento! Não quer dizer que no futuro eu não possa mudar, porém, repito, não existiu nada, nenhum fato, nenhuma conversa com quem quer que seja em relação a isso” – reafirmou.
Â
Quanto à eleição para a Assembleia Legislativa Pablo Santos disse que vai aguardar o desenrolar dos fatos. Ele defende um consenso, mas adiantou que somente tomará uma posição depois do dia º de janeiro de 2015. A posse dos novos deputados acontece no dia 1º de fevereiro e em seguida a eleição da mesa diretora.
Â
Desempenho
Â
Candidato pela coligação “Piauí no coração III” (PMDB/PSDB/PCdoB/PSD/PRB/PDT/PSB), o médico picoense Pablo Santos, de 35 anos, foi eleito deputado estadual com 33.665 votos, o equivalente a 1,90% dos votos válidos. Ele foi o 17º mais votado no estado e o quarto em Picos, onde obteve 2 mil e 800 votos, o que representa 7,28% dos votos válidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1