Matéria / Politica

Mesmo aliado a Dilma, Marcelo Castro manterá oposição a Wellington Dias

“Vou seguir na oposição, enquanto partido, mas independentemente de quem seja governador do Estado"

30/11/2014 | Edivan Araujo
/

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) informou que vai contribuir no que for possível para ajudar o próximo governador Wellington Dias (PT) a conseguir recursos federais para o Piauí. O parlamentar explicou ainda que politicamente vai compor a oposição do governador eleito, mas ressaltou que mais do que do PMDB, ele é do Piauí, por esse motivo, a prioridade é ajudar o desenvolvimento do Estado em Brasília.

“Vou seguir na oposição, enquanto partido, mas independentemente de quem seja governador do Estado, o meu esforço para defender os interesses do povo do Piauí sempre terá em primeiro lugar” – afirmou o deputado. Marcelo Castro ainda lembrou que em plano nacional é aliado da presidente Dilma Rousseff e isso pode ajudar o próximo governo piauiense. 

“Wellington Dias sabe deste compromisso em favor do bem comum, vamos atuar de forma positiva. O Piauí é quem vai sair ganhando com essa aliança” – defendeu Marcelo Castro. É a primeira vez que Marcelo Castro se pronunciou em relação sua atuação na Câmara Federal após as eleições para governador do Estado. 

No início do ano, Marcelo Castro ensaiou candidatura ao Governo do Estado, mas foi preterido por aliados e acabou disputando a reeleição para deputado federal. A partir de fevereiro, o parlamentar assume o quinto mandato na Câmara. 

Por: João Magalhães - Jornal O Dia

Facebook