/
O governador eleito Wellington Dias (PT) disse nesta segunda-feira (01) que a crise financeira que passa o Estado está fazendo com que o mesmo repense e faça logo de início um ajuste no seu futuro governo, podendo inclusive em último caso até mesmo demitir servidores concursados.
Para W. Dias pra que no final das contas os servidores sejam penalizados, o mesmo vai ter que diminuir os valores aos cargos comissionados, e alguns contratados não terão seus contratos renovados.
O senador informou ainda que todas essas medidas são de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal que determinabos gastos com folha de pagamento em 46% dos recursos, e como o Estado está muito endividado o mesmo vai ter que adotar medidas enérgicas, disse ele.
Wellington Dias lembrou que ao mesmo tempo em que hospitais públicos enfrentam um caos no Piauí, a Secretaria de Saúde do Estado fez a aplicação de R$ 6,5 milhões para pagar desratização, dedetização e poda de árvores. “Quem governa tem que governar com planejamento e escolher o que é prioridade. Nós vamos ter uma ordem de prioridades e a prioridade número um é a vida”, disse.
Sobre as categorias que cobram o cumprimento de reajustes já previstos nor orçamento do estado, o futuro governador falou que fará o possível para honrá-los dentro da legalidade. “Em relação aos compromissos que o estado não saldou nós vamos honrar, naquilo que for legal, pois eu quero fazer uma auditoria em cada contrato, e o que for legal vai ser pago e o que for ilegal vai ser cancelado”, informou.
Fonte:G1.PI