O governador eleito, W.Dias (PT) em entrevista durante solenidade na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (11/12) comentou sobre o novo governo que se inicia em 2015, mas não falou muito sobre composição do seu secretariado, que por enquanto conta com sete nomes.
W.Dias disse que inicia seu governo, tendo que fazer grandes mudanças para que o Estado se reestruture e volte a se desenvolver, pois serviços essenciais passam por dificuldades.
“É um momento que me alegra por perceber que cada um dos homens e mulheres do Piauí reconhecem que há muitas dificuldades no Estado. Problemas graves em coisas que são essenciais à vida, problemas na segurança, saúde, onde há uma situação que pessoas morrem, na própria área da educação, nós temos que olhar como evitar prejuízos aos jovens, situações na área da agricultura familiar, cito algumas áreas e o papel do Estado é fundamental. Vamos ter que abrir o ano tomando medidas sérias, medidas duras, corajosas, o povo me deu uma responsabilidade e eu quero exercê-la com muita responsabilidade”, afirmou.
De acordo com o petista, a intenção dar condições para que o Piauí volte a receber recursos federais, já que atualmente o estado está inadimplente e para isso atos ilegais serão anulados. Ele garante ainda, que já vem dialogando com a presidente Dilma, na busca pela garantia de uma maior atenção do governo Federal.
“Nós vamos ter que tomar medidas que sejam adequadas. Atos que são ilegais serão anulados, atos legais serão respeitados. Por outro lado vamos precisar muito dessa parceria, integração com o governo da presidenta Dilma. Eu estive com ela esta semana e vários ministros já prevenindo da necessidade de atuarmos juntos, mas para isso teremos que fazer o dever de casa. Vamos ter que colocar o estado adimplente, pois hoje ele está com muitas inadimplências. É preciso regularizar e voltar a ter as condições de receber os recursos federais, mais sou muito otimista com relação ao Piauí, acredito no povo do Piauí e estou com muita disposição para o trabalho”, comentou.
Sobre a composição do seu secretariado, W.Dias preferiu não revelar novos nomes, embora alguns já sejam dados como certo, como é o caso da vice-governadora Margarete que deve assumir a Secretaria de Governo. Segundo o governador eleito, ele ainda estuda os nomes, vem conversando com os partidos e não tem uma decisão tomada.
SOBRE A SOLENIDADE
A Câmara Municipal de Teresina, realizou cerimônia de entrega de Medalha do Mérito Legislativo a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da capital. Dentre os agraciados estiveram o governador eleito Wellington Dias (PT), o senador eleito Elmano Férrer(PTB), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a delegada Vilma, o jornalista Arimatea Carvalho, entre outros.
Com informações do 180graus