Na diplomação dos eleitos que aconteceu na noite desta quarta-feira (17/12) no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TJ-PI), a vice-governadora eleita, Margarete Coelho (PP) e o senador eleito Elmano Férrer (PTB), que fizeram parte da mesma chapa na última eleição, falaram da expectativa de trabalho para os próximos quatro anos.
A vice-governadoria será ocupada pela primeira vez por uma mulher. Margarete, que era deputada estadual afirma que vai ter muito trabalho pela frente. “A expectativa é de muito trabalho e de muitos enfrentamentos que a gente sabe que os problemas do Piauí merecem uma atenção muito especial neste momento. Então contamos com o apoio da população, mas vamos nos dedicar bastante”, afirmou.
Questionada se já sabe se vai assumir alguma secretaria no Governo, fugiu do assunto e preferiu manter-se no cargo ao qual foi eleita. “Eu sei que vou ser vice-governadora do Piauí com muita honra e com muito orgulho”, concluiu.
Já o Veín Trabalhador, como ficou conhecido Elmano Férrer, ex-prefeito de Teresina, esbanjava simpatia na solenidade e falou qual vai ser seu foco no Senado. “Vou levantar a bandeira do Piauí, de todas as nossas cidades, então nossa expectativa é muito grande. Fui eleito pelo povo e não vou decepcionar”, disse.
Quando perguntado se pretende disputar as eleições para prefeitura da capital piauiense em 2016, afirmou que ainda vai avaliar. “Fui eleito para ser senador, devo isso ao povo. Mas quando eu chegar no Senado vou analisar, trabalhar, e no futuro é que vamos ver isso, se o povo realmente quiser. Mas não quero fugir ao desafio que o próprio povo me colocou”, afirmou.
Fonte: 180graus