Matéria / Politica

Quatro deputados disputam presidência da Alepi

Os deputados terão esse tempo para conversarem entre si, e assim três desistirem e apoiarem apenas um”, declarou.

18/12/2014 | Edivan Araujo
/

Já há quatro nomes articulados para disputar as eleições na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). São eles,Temístocles Filho (PMDB), Fábio Novo (PT), Hélio Isaías (PTB) e Fernando Monteiro (PTB). A eleição deverá acontecer em fevereiro de 2015. Segundo o deputado Merlong Solano (PT) os políticos já estão articulando as suas candidaturas, porém apenas um nove deverá ser indicado para que não haja uma divisão na base. 
“Não queremos uma divisão na base e sim uma parceria forte entre todos os deputados da Casa. Os deputados terão esse tempo para conversarem entre si, e assim três desistirem e apoiarem apenas um”, declarou.

Sobre as eleições da Alepi, Merlong Solano completou dizendo que foi votado e aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (17) uma proposta sua, na qual defende a não reeleição da presidência da Casa. De acordo com o deputado, é de grande importância essa decisão, pois traz maior transparência aos trabalhos realizados. 

“É uma mudança. Eu propus que não houvesse mais a reeleição da presidência da Alepi para os deputados cumprindo ainda o mesmo mandato. Isso trará maior participação na composição da mesa e também mais transparência”, disse.
Merlong Solano (foto acima) falou ainda sobre a possibilidade de ser chamado para ocupar um cargo no próximo Governo. Segundo ele, essa é uma decisão que remete apenas a Wellington Dias, mas que está preparado caso seja chamado.

“Eu estou preparado sim para ocupação qualquer cargo no governo, seja em Brasília ou aqui no Piauí. Já tenho experiência como secretario e sei que irei colaborar bastante com o governador Wellington Dias”, concluiu.

Fonte: Portal Az 

Facebook