Matéria / Politica

"Não vejo motivos para Wellington não apoiar o Themistocles", diz Robert Rios

"Eles sempre se deram muito bem e há uma fidelidade política entre os dois. O deputado Themistocles é presidente da Assembleia desde os outros dois governos do PT", justificou.

27/12/2014 | Edivan Araujo
/

GERMANA CHAVES, DO GP1

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) acredita que o governador Wellington Dias (PT) vai apoiar o colega de parlamento, deputado Themistocles Filho (PMDB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Mesmo diante de Fábio Novo (PT) como candidato de Wellington à presidência da Casa, Robert lembrou o bom relacionamento e fidelidade política entre o futuro governador e o deputado do PMDB. 

“Não vejo motivos para Wellington não apoiar o Themistocles para presidência. Eles sempre se deram muito bem e há uma fidelidade política entre os dois. O deputado Themistocles é presidente da Assembleia desde os outros dois governos do PT”, justificou.

Questionado sobre a entrada de Fábio Novo na disputa, Robert destacou o potencial do petista, mas reforçou a sintonia entre Themistocles e Wellington.

“O Fábio é um grande deputado e bem visto por todos os parlamentares da Assembleia. Não tenho do que reclamar dele. Mas, o diálogo sobre a disputa está mesmo entre os que podem ser candidatos. Como eu já falei, a relação de Themistocles e Wellington é muito boa”, frisou.

Robert Rios explicou ainda que não pretende se pronunciar, a priori, sobre seu voto para presidência da Assembleia pelo fato de a discussão acerca do tema ainda não ter chegado a Casa. Robert ainda lembrou que o voto é secreto, o que para ele, diminui o peso da escolha.

“Não vou falar de votos, porque esse assunto ainda não chegou a Assembleia. Essa discussão está apenas entre aqueles que pretendem se candidatar. Além disso, o fato de o voto ser secreto diminui pela metade a pressão da escolha. É cedo para fazer previsões”, ponderou.

Imagem:Divulgação

Facebook