Melhorar o sistema de controle e armazenamento de materiais é a finalidade da vistoria que o governador Wellington Dias fez ao almoxarifado da Secretaria Estadual de Educação, realizada na manhã deste sábado, 3.
Acompanhado do secretário Helder Jacobina e da deputada Rejane Dias, o governador conferiu a situação de abandono do estabelecimento. No local, estão estocados materiais didáticos que deveriam ser entregues, em Teresina, em setembro de 2014. Além do material didático, estão ainda armazenados, sem o mínimo de organização, tablets, aparelhos de ar condicionado, carteiras, frigobar, armários e muita merenda escolar e documentos.
A situação da merenda escolar é grave, pois segundo o governador, aulas foram paralisadas nas escolas por falta de alimentos, cuja data de validade vai até fevereiro e março e alguns dos itens estão em pacotes danificados, abertos e não dá mais para servir. “O que vejo com isso tudo é o desperdício do dinheiro público”, disse o governador Wellington Dias, declarando que, de imediato, autorizou a distribuição imediata dos alimentos para escolas que começam o período letivo mais cedo e também distribuir o material didático.
A meta é fazer o material chegar às escolas, distribuir livros para as unidades de ensino e bibliotecas e melhorar a estrutura do almoxarifado. “Vamos fazer o planejamento para que todo o material comprado seja logo distribuído às escolas dos municípios”, garante, afirmando que a educação tem urgência.
Wellington Dias afirmou ainda que o almoxarifado precisa de reforma física desde os portões, que estão danificados, até a estrutura do prédio, que tem goteiras que tornam o ambiente inapropriado para armazenamento.
Fonte:Â Com informações da Assessoria