Presidente Regional do Partido Trabalhista Brasileiro no Piauí, o senador João Vicente Claudino demonstrou nesta 6ª feira, durante entrevista a imprensa em seu escritório político o desconforto dos petebistas para com as posições assumidas pelo governador Wellington Dias(PT), após a posse. “Ele disse uma coisa e está fazendo outra”, revelou João Vicente. O senador refere-se a aproximação do governador ao PSDB, através do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Na entrevista, João Vicente não descarta o nome do senador eleito Elmano Ferrer para candidato do seu grupo a prefeitura da capital em 2016.
DISCURSO GRAVADO
João foi direto ao ponto: “eu tenho gravado o que o então candidato Wellington Dias dizia nas reuniões. Ele citou várias vezes, que gostaria de ser eleito no 1º turno para não ter que se aliar com quem não votou nele. Ele é o governador, mas a verdade tem que ser dita.”
O DESCONFORTO
João Vicente que já foi enganado pelo PT três vezes, dessa, parece antever o que vai acontecer nos próximos pleitos. Tudo isso, pela aproximação de Wellington a Firmino Filho.
CARGOS
JVC falou que os cargos que o PTB tem na administração estadual são de inteira responsabilidade do governador. “Eles são do PTB, mas não foram indicados pelo partido”.
ELEIÇÃO DE PREFEITO
João Vicente está deixando o PTB e ainda não sabe para onde vai. Quer saber quem vai lhe acompanhar e confirmou: “o senador Elmano pode ser nosso candidato a prefeito de Teresina em 2016”.
WEELLINGTON DESCONVERSA
Os jornalistas ouviram o governador Wellington Dias ainda na manhã desta 6ª feira, durante visita ao Albertão. Ele disse respeitar a posição do senador e falou que a base aliada está unida em torno do seu projeto de governo. A tarde, em Karnak, recebeu o prefeito Firmino.
Fonte:Repórter Pedro Alcântara/180graus