/
Segundo informações do jornal O Dia deste domingo (25/01), a divisão dos demais cargos que irão compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não será tão tranquila quantos os parlamentares têm se esforçado para anunciar. A disputa entre PT e PMDB não se resume apenas a vaga de presidente, mas envolve ainda os demais postos da Mesa. O deputado João Madison (PMDB) diz que o partido já garantiu a vaga de terceiro secretário e alerta que o PT ficará sem cargos. Do outro lado, Fábio Novo acusa o peemedebista de fazer terrorismo.
Candidato á presidência, p deputado Fábio Novo (PT) acusa a oposição de fazer terrorismo e afirma que todas as legendas possuem o direito de compor a Mesa Diretora. “É preciso respeitar o regimento da Casa. Não aceitamos essa postura de terrorismo. O próprio regimento mostra que o PT tem deputados suficientes para compor a Mesa”, disse.
O Governo tem acirrado a pressão sobre aliados políticos para evitar uma derrota. A movimentação de políticos no Palácio de Karnak tem sido intensa. O governador Wellington Dias (PT) quer garantias que não haverá possibilidades de traições ao deputado Fábio Novo (PT) e os partidos aproveitam a valorização do “passe” para fazer exigências. Do outro lado, a oposição que apoia a reeleição do presidente Themístocles Filho (PMDB) busca meios de convencer os aliados do governo a votarem no atual presidente.
Fonte: Com informações do jornal O Dia