/
O governador Wellington Dias sofreu a primeira baixa em sua equipe após a posse. A vereadora Cida Santiago (PHS) indicada e Empossada no cargo de Chefe da Coordenadoria de Enfrentamento a Drogas pediu exoneração do cargo.
A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta 3ª feira. Existem duas versões. A primeira, é de que não houve acordo entre ela e seu suplente, o médico Lázaro Carvalho que assumiria sua vaga na Câmara. A outra, é de que o Promotor Fernando Santos estaria entrando com uma Ação contra sua posse porque fere a constituição estadual, embora seja amparada pela lei Orgânica do Município.
Para o Promotor, a vereadora só poderia assumir cargo no governo em nível de secretaria. No caso do suplente, há a informação de que o médico Lazaro Rogério Carvalho do PSL, 1º suplente da coligação PHS/PSL não abriu mão de ter todo o gabinete a sua disposição com o que não concordou a vereadora. Não havendo acordo, ela preferiu ficar na Câmara, por isso, pediu exoneração do cargo estadual e assim, não abandonar seus assessores.
Cida Santiago que é presidente do PHS estadual foi candidata a deputada estadual em 2014 e contou com o apoio do suplente Lazaro Rogério. Quando foi anunciada para compor a equipe do governo, ela chamou Lázaro ao gabinete e lá chegaram a dar entrevistas a imprensa, afirmando que estava tudo resolvido. Mas, com o passar do tempo, as coisas foram sendo esclarecidas e acabou não dando certo.
Tentamos um contato com a vereadora em cinco celulares diferentes e com o fixo do gabinete. Não atendeu e nem retornou.
Fonte: 180graus