Matéria / Politica

Firmino Filho convoca deputados de madrugada para exigir assinaturas de apoio a Fábio Novo e a seu sobrinho

. A idéia é levar o documento ao atual presidente da Assembléia, Themístocles Filho, que concorre à reeleição.

30/01/2015 | Edivan Araujo
/

O prefeito Firmino Filho convocou, na madrugada de hoje, ao apartamento do deputado eleito Julio Arcoverde, 16 deputados estaduais, para exigir que assinassem um documento de apoio à candidatura de Fábio Novo à presidência da Assembleia, e de seu sobrinho, Firmino Paulo, para a vice-presidência, e de mais sete parlamentares para os demais cargos da mesa. A idéia é levar o documento ao atual presidente da Assembléia, Themístocles Filho, que concorre à reeleição.

Quando os deputados chegaram ao apartamento de Julio Arcoverde, Firmino lhes colocou diante de uma chapa pronta, que além de Fábio Novo e de seu sobrinho na cabeça, inclui Evaldo Gomes como 2º vice; Flávio Junior, como 3º Vice; Georgiano como 4º vice; Fernando Monteiro, como 1º secretário; Liziê Coelho, como 2ª secretária; Zé Santana, como 3º secretário; e Júlio Arcoverde, como 4º secretário.
A coordenação governista, sob a liderança de Firmino, deixou escapar a informação de que o deputado Zé Santana, que está viajando, também assinará o documento. A composição dessa chapa, se prevalecer, anula um acordo feito recentemente na Assembléia.

Ouvido por este blog, o deputado João Madison Nogueira, que defende a candidatura de Themístocles Filho, lamentou que Júlio Arcoverde, que considera um dos seus grandes amigos, não lhe tenha convidado para a reunião, porque, de todos os nomes da chapa, ele concorda e apóia todos, menos o candidato a presidente Fábio Novo.

Fonte: GP1

Facebook