/
Para os aliados do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), quem perdeu a eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí não foi o deputado Fábio Novo (PT) e sim o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Os dois tentaram até o último instante o apoio a Fábio Novo.
"Essa eleição representa a independência dos poderes. Não foi Fábio Novo que perdeu, foi o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho, que tentaram de todas as maneiras impor uma candidatura de goela abaixo. Hoje a Casa mostrou independência e eu tenho certeza que será melhor para todos", disse o deputado João Mádinson.
Para Marden Menezes (PSDB), que chegou a se desentender com o prefeito de Teresina, foi um momento histórico na Alepi, apesar das interferências. "Eu acho que daqui muitos anos a sociedade vai lembrar. Essa casa é a casa do povo. São 30 deputados, é uma casa complexa, com pensamentos diferentes. Ao final ficou claro que na Assembleia quem decide são os deputados. Aqui não vota governador e nem prefeito. Apesar das interferências externas essa Casa resistiu e mostrou ao Piauí que continuará independente", declarou, afirmando que não tem motivos para deixar o PSDB.
"Eu não tenho nenhum motivo para sair do PSDB, eu segui a postura que qualquer tucano verdadeiro seguiria. Se você fizer uma pesquisa dentre os eleitores do PSDB de Teresina, você vai verificar que a minha posição foi a mesma posição que a população tomaria", destacou.
Fonte:Hérlon Moraes/Cidadeverde