Depois derrota nas urnas, na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o deputado Fábio Novo(PT), na noite do último domingo (1/02), após um dia que entrou para a história do Piauí, fez um desabafo na sua página no Facebook, sobre o processo eleitoral do qual ele participou.
No post o deputado falou sobre a posse dos deputados eleitos para este pleito, sobre a vitória de seu adversário Themístocles Filho (PMDB) e de críticas da oposição.
Fábio Novo disse que buscou cada deputado, apresentou suas propostas, mas que mesmo assim a maioria dos deputados preferiu candidato do PMDB. Disse ainda que o dia 1º foi especial pois se quebrou a cultura do consenso naquela Casa, instalada desde a última disputa em 1989.
"Amanhã os analistas apontarão a derrota do governo. De fato foi!", disse Fábio Novo admitindo que o governador W.Dias esteve tão empenhado quanto ele na sua vitória, como a oposição afirmava. Mas ele explica que só o fato de enfrentar a "fera" foi um ato corajoso: "Ocorre que nenhum governo até então havia se encorajado a enfrentar a fera. Ao final do pleito passado nossa base elegeu apenas 10 dos 30 parlamentares. Construir uma maioria não era uma tarefa fácil. Por essa ótica já somos 14, pois foram esses os sufrágios que recebi. Por outro aspecto vi uma Casa dividida e com vontade de mudança. Antes se quer tínhamos o direito de bater o pênalti e acertar na trave", enfatizou.
VEJA A POSTAGEM DE FÁBIO NOVO:
Â
Fonte: 180graus