Matéria / Polícia

Especialistas em arrombamentos é preso e afirma: "Não vou passar muito tempo preso não"

De acordo com o investigador Lourival, a polícia já estava em diligência para tentar fazer sua captura.

03/02/2015 | Edivan Araujo
/

Nesta segunda-feira (02), os policiais do 4° distrito com apoio da Coordenação de Transportes da Secretaria de Segurança fizeram a prisão de um homem identificado como Ronaldo da Cruz Silva, vulgo 'neguinho da cargueira', de 31 anos, especialista em vários arrombamentos na zona Sul de Teresina. Segundo a guarnição, o acusado chegou a afirmar que a polícia nunca iria pegá-lo.

De acordo com o investigador Lourival, a polícia já estava em diligência para tentar fazer sua captura. “Ele sempre age durante a noite, fazendo arrombamentos, assaltos. Inclusive já fizeram reportagens no bairro Santa Luzia e a população implorando para que ele fosse preso porque quando ele está preso a população fica sossegada. Agora vamos comunicar para a justiça e saber se ele vai continuar preso ou não. Ele é um dos maiores especialistas em arrombamentos que existe”, afirmou.

O acusado, que sorria o tempo inteiro, nega o ocorrido. “Eu não sei disso não, quem está falando é os policiais, até porque quem tem boca fala o que quer. Eu estou sabendo agora que sou um especialista em arrombamentos. A única coisa que eu estou devendo é os furtos que fiz”, afirmou.

“A polícia não consegue me pegar não, só uma vez que tem os momentos de vacilo.Eu trocava os produtos roubados por drogas, mas eu não sou mais viciado. Estou tentando entrar na igreja, só que está complicado porque eu estou na igreja mas estou usando drogas. Só vai depender de mim e de Deus”, alegou ele.

Ao ser indagado sobre suas especialidades, Ronaldo afirmou. “Eu era ex especialista em arrombamentos, se eu quisesse roubar ninguém me impedia não. As pessoas queriam minha prisão porque tem inveja de mim. Mas na ação eu não uso arma,a minha arma é Deus, para roubar eu ia na fé de Deus. Mas eu sei que não vou passar muito tempo preso não”, disse ele enquanto sorria.

Fonte: Meio Norte

Facebook