Matéria / Politica

Prefeito de Bom Jesus rebate denúncia e afirma que não tem nada a esconder

Ele nega nepotismo e diz que imóveis alugados são todos usados para atender povo

06/02/2015 | Edivan Araujo
/

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, rebateu denúncias publicadas pelo 180 graus, em que é acusado de nepotismo, farra de aluguéis e de acomodar servidores “lagarta”. “Minha administração é transparente, é guiada pelos estritos termos da lei e não tem nada a esconder”, disse, acrescentando que qualquer questionamento que seja feito pelos órgãos controladores terá as explicações necessárias.

Ele contestou cada ponto da denúncia. “Não há nepotismo, e a lei está aí para definir o que é nepotismo. Todo servidor que está na folha atende ao requisito da lei. E todos trabalham, porque não aceito – nem a lei permite – esse negócio de servidor fantasma. Isso é coisa do passado. Eu acabei com isso”, destacou.

“Acho que Bom jesus nunca teve uma administração tão aberta. Até porque a cidadania é vigilante e todos os atos administrativos têm que ser publicizados. Daí, não tenho o que temer”, frisou.

Disse ainda que falar em “farra de aluguel” é desconhecer a realidade. “Todos os imóveis alugados pela prefeitura atendem a uma necessidade específica da população, seja para o funcionamento de um CAPS-AD (para atenção a dependentes), seja para acomodar feirantes”, ressaltou.

Marcos destacou o papel da população na vigilância dos atos do gestor público. “É assim que se aperfeiçoa a administração pública e faz que ela seja mais benéfica para o povo. Da mesma forma é importante o papel dos órgãos fiscalizadores. Se eles pedirem explicações, terei prazer em fornecer as informações que desejarem porque não há nada de irregular”, afirmou.

Ele lamentou, no entanto, que haja uma tentativa de politizar. “Acho que tem gente querendo antecipar as eleições. Ou querendo politizar a gestão”, disse, lembrando que há denúncias falsas, como a que utilizou o nome de um presidente de sindicato do município. Essa denúncia falsa implicou na abertura de um processo para averiguar quem utilizou indevidamente o nome do sindicalista, e ainda mais com denúncias sem qualquer base.

“Eu lamento que ainda tenha gente que faça política dessa forma. O mais engraçado é que, em geral, é gente que tem contas a pagar com a Justiça, gente com o rabo preso. Felizmente o povo está maduro e sabe separar aquele que só fala daquele que efetivamente realiza em favor do povo", finalizou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Facebook