O deputado Marden Menezes deve ser o nome escolhido pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, para a presidência do Diretório Estadual do PSDB, que acontece em abril. A recondução de Marden Menezes para presidência do diretório regional do partido mostra que as discussões entre ambos durante as eleições pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí já foram esquecidas e que não há magoas.
Na disputa pela presidência da Alepi, que ocorreu dia 1º de fevereiro, Marden Menezes e Firmino Filho divergiram publicamente quanto o caminho que o PSDB deveria seguir na disputa. O deputado declarou apoio incondicional à reeleição de Themistocles Filho (PMDB), enquanto o prefeito de Teresina apoiou Fábio Novo (PT), além de tecer criticas ferrenhas quanto a gestão de Themistocles Filho (PMDB).
A recondução de Marden Menezes a presidência do partido acontece também em meio a especulações de que o PSDB pode construir uma aliança política com o PT em Teresina nas eleições de 2016. A aliança administrativa entre os dois partidos já realidade e cada vez mais, o governador Wellington Dias (PT) e Firmino Filho (PSDB) firmam mais parcerias.
No Piauí, o PSDB possui três parlamentares, 15 prefeitos no interior do Estado e o prefeito de Teresina, além de 131 vereadores.Â
Fonte: Jornal O DIA