Matéria / Polícia

Jovem tenta matar os pais a facadas e policial civil detém acusado a tiros

O fato aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (27/02)

28/02/2015 | Edivan Araujo
/

Depois de esfaquear os próprios pais, um adolescente, de 16 anos, invadiu um posto de combustíveis armado de faca. Ele tocou o terror, afugentou os funcionários e acabou sendo baleado quando corria para fazer mais uma agressão. O fato aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (27/02), no Bairro João XXIII, em Parnaíba.

Segundo a polícia, o rapaz perseguiu seus pais e os esfaqueou em casa. As vítimas foram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em busca de atendimento. Quando um agente de Polícia Civil, passava em seu carro, em frente a um posto de combustíveis na Avenida Francisca Borges, viu os funcionários correndo em fuga diante de um jovem que estava armado com uma faca.

Observou ainda que o pescoço do rapaz apresentava um golpe de faca. O po licialfez o retorno e, ao descer do carro, pediu para que o garoto largasse a faca e se acalmasse. De repente o adolescente foi para cima do policial que deu um tiro de advertência para cima. Quando percebeu que o rapaz ia feri-lo, efetuou outros tiros, um deles atingiu a tíbia da perna direita e outro o abdômen.

posto1.jpg

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao adolescente que foi encaminhado para o Pronto Socorro do HEDA. Os pais do garoto afirmaram que ele tem algum distúrbio mental. Eles receberam alta, enquanto o filho foi para a sala de cirurgias. O caso foi levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O delegado Rodrigo Mello foi informado de que o corte no pescoço foi provocado pelo próprio adolescente. Ele foi atuado por tentativa de homicídio.

posto2.JPG

posto3.JPG

posto4.JPG

posto5.JPG

 

Fonte: Com informações e fotos do PróParnaíba e Blog do Pessoa

Facebook