Matéria / Politica

Lava Jato: Ciro diz que responsável por doações em 2010 era Dornelles

Senador ressalta que doação foi feita dentro da lei, conforme a legislação eleitoral vigente

08/03/2015 | Edivan Araujo
/

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, em matéria publicada pelo jornal O Globo, disse que recebeu doações na campanha em 2010 da Executiva Nacional, mas que não sabia a procedência do dinheiro.

Afirmou ainda que “quem sabia [a origem] e o responsável pelo recebimento das doações para as eleições de 2010 é o senador Francisco Dornelles [ex-presidente do PP]”.

“Todos os parlamentares receberam dinheiro das doações destinadas ao PP e não sabiam sua origem”, falou, em tom de defesa.

Ressaltou ainda que o repasse foi feito dentro da lei.

O QUE FRANCISCO DORNELLES REPRESENTA PARA CIRO NOGUEIRA
Em recente entrevista à revista 180graus, que tem o senador Ciro Nogueira na capa, ele chegou a dizer que um dos parlamentares que mais admira no Congresso Nacional é justamente o senador pelo Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.

“O parlamentar pelo Piauí chegou a dizer que depois que o pai faleceu, é Dornelles seu ‘grande conselheiro’, ‘mentor’, ‘ídolo’, ‘guru’ e o ‘melhor senador’ da Casa”, segundo traz a publicação na matéria titulada “De playboy a presidente nacional do PP”.

DE UM QUASE PAI PARA UM QUASE FILHO
O senador Francisco Dornelles foi quem abriu mão da presidência do PP, de forma cordial, para transmiti-la a Ciro Nogueira.

 

Com informações do 180graus

Facebook