/
O Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator do processo de cassação do prefeito e vice da cidade de Marcos Parente -PI, Manoel Emídio de Oliveira e Jesoaldo Benvindo, enviou nesta segunda-feira (09/03) a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para ser incluída em pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Manoel Emídio e seu vice foram cassados em primeira instância no dia 05/09/2014, pelos crimes eleitorais de abuso de poder econômico, abuso de poder político, autoridade e captação ilícita de sufrágio durante as eleições de 2012 e permanecem no cargo por força de uma liminar.
RECURSO DE W.DIAS É NEGADO Já na sessão plenária, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou provimento a recurso e manteve absolvidos Zé Filho (PMDB) e Sílvio Mendes (PSDB), que foram candidatos a governador e vice respectivamente nas eleições 2014.
Os dois foram acusados pelo PT de abuso de autoridade, conduta vedada a agente público e do uso de propaganda institucional de forma irregular.
A Coligação "A Vitória com a força do Povo", encabeçada por Wellington Dias, queria a aplicação de multa no valor de R$ 1.520.000,00 (um milhão, quinhentos e vinte mil) porque segundo a coligação, Zé Filho e Sílvio Mendes usaram o slogan "Piauí Terra Querida", do Governo do Estado, para promoverem suas campanhas.
Com informações do 180graus