Matéria / Politica

Aliado do prefeito Kleber Eulálio vivem momentos de incerteza sobre sua ida ou não para o TCE

Um vereador da base do prefeito disse que ele vai disputar a vaga

10/03/2015 | Edivan Araujo
/

A base aliada do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) de Picos está vivendo um drama principalmente com incerteza se ele será ou não candidato a vaga do Tribunal de Consta do Estado, já que as inscrições já poderão ser feitas na Assembleia Legislativa do Piauí, para os mais próximos a gestor, a torcida é para que ele fique na prefeitura e não vá ser conselheiro do TCE, mas o pior de toda essa especulação é que o prefeito disse que existe uma vontade muito grande mais que não depende apenas dele.

O problema hoje de Kleber chama-se Mauro Tapety, ex-deputado estadual que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2014, e que agora também disputa a mesma vaga só que com o apoio quase que total do seu partido o PMDB, inclusive do próprio presidente da sigla deputado federal Marcelo Castro além de outros do partido.

Segundo informações de bastidores o prefeito de Picos leva uma grande vantagem por que conta com a simpatia do Governador Wellington Dias (PT), mas por outro lado Mauro Tapety está disposto a dividir sua base eleitoral no Estado com os seus apoiadores, e Kleber não pode fazer isso porque tem o filho Severo Neto (PMDB) como deputado.

Segundo um vereador que pediu para seu nome não ser revelado, o prefeito Kleber Eulálio vai disputar a vaga sim, mais vai deixar para fazer sua inscrição nos últimos dias, o problema é simples, ele precisa se entender com Tapety para chegarem a um denominador comum, pois como ele é um político de partido, prefere que haja um acordo embora esteja morrendo de vontade de ir para o TCE já que goza da simpatia do governador W. Dias.

Facebook