Matéria / Politica

Fábio Novo acusa aliados de quebrar acordo e votar contra o Governo

Prestes a deixar a liderança do Governo na Alepi, o deputado diz que há aliados que votam contra o Governo e mesmo assim ganham cargos

11/03/2015 | Edivan Araujo
/

O deputado estadual Fábio Novo (PT) informou ontem (10) a ODIA que o Governo possui uma base aliada na Assembleia Legislativa que, apesar de ser contemplada com cargos no Estado, acaba votando contra matérias de interesse do Governo na Casa. Além disso, o resultado da formação das comissões técnicas deixou o parlamentar chateado, principalmente porque Fábio conversou com deputados governistas para ficarem com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, o que acabou não acontecendo. 

“Na escolha das comissões, conversei com os deputados Gessivaldo Isaías (PRB), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Júlio Arcoverde (PP) e os orientei a ficarem com a presidência da CCJ, no final, apareceu o deputado Robert Rios (PDT) como presidente. No outro dia, a imprensa comentava que tinha sido um erro de estratégia meu, mas não foi falta de articulação. Eu orientei, mas os parlamentares não seguiram. Como líder, defendi o interesse do Governo”, disse o parlamentar. 

Fábio Novo acrescentou embora os cargos sejam ocupados por decisão direta do governador, participar de um governo causa ônus e bônus, e o que acontece agora é que parlamentares estão sendo contemplados [com cargos] e votando contra matérias de interesse do Governo. 

O deputado Fábio Novo comunicou a renúncia ao cargo de líder do Governo na Assembleia pelo Facebook, no final de semana. No início do ano, ele lançou candidatura a presidente da Casa e foi derrotado por apenas dois votos. De acordo com informações da época, um dia antes das eleições ele teria 19 votos, mas na hora da apuração apareceram apenas 14. Desde então, Fábio Novo (PT) tem defendido que o Governo possa contar com uma minoria qualificada, em vez de uma falsa maioria.

Fonte: Jornal O Dia

Facebook