Após muito se especular já é quase certa a presença de Kleber Eulálio no Tribunal de Contas do Estado. Será necessária apenas a nomeação oficial.
Segundo falácias nos corredores da Alepi, o atual prefeito de Picos já está certo para ocupar a tão disputada vaga no TCE. Isto se deu após um acordo feito entre Wellington Dias (PT) e o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB).
Em disputa direta com Kleber Eulálio pela vaga estaria o ex-deputado Mauro Tapety, candidato certo pelo partido de ambos, o PMDB.
Eleito deputado estadual em 1998, 2002 e 2006 e primeiro suplente em 2010, Tapety foi efetivado após a eleição de Kleber Eulálio para a prefeitura de Picos em 2012.
Kleber está há apenas dois anos à frente da Prefeitura Municipal de Picos. Não se sabe o motivo pelo qual ele pretende deixar o cargo tão recentemente e nem o porquê da mudança de Tapety, que estava certo pelo PMDB.
No dia 28 de fevereiro deste ano, durante a comemoração dos 35 anos de existência da sigla do PT (Partido dos Trabalhadores), o vice-prefeito de Picos, Valmir Lima, quando questionado sobre a possibilidade de assumir a Prefeitura de Picos, argumentou saber apenas o que o povo sabe e ressaltou manter os pés no chão.
“Estou sabendo apenas aquilo que o povo sabe que é a possibilidade. Não crio expectativas, não tiro os pés do chão, não sonho muito. Apenas, internamente, fico rezando e pedindo para que aconteça apenas a vontade de Deus e do povo”, declarou ele.
Ele enfatizou ainda que, caso aconteça, está preparado para assumir o cargo. “Preparado a gente está desde que se colocou à disposição como prefeito, no início, e agora como vice. Mas estou à disposição para colaborar com o governo do município”, afirmou.
Não se sabe ainda como ficará o grupo político ligado diretamente a Kleber após sua saída. Resta apenas aguardar os próximos capítulos desta novela.
Fonte: Grandepicos