O governador não quis comentar sobre nomes ou o perfil do deputado que vai assumir este papel. Mas ele disse que pretende dialogar com todos os parlamentares para escolher o novo líder de comum acordo com todos.
Wellington Dias disse esta semana encerra o mês de março e também deve toma esta decisão. Ainda ontem (30), o governador se reuniu com alguns lideres da base para tratar do assunto. Ele informou que deve anunciar o nome ainda esta semana.
Um dos nomes mais cotados para a função é o do deputado Cícero Magalhães. O vice-lider deputado Júlio Arcoverde (PP) assumiu a função de líder interinamente, mas afirmou que defende que o nome do líder do Governo seja um parlamentar do partido do governador.
Renúncia
O deputado Fábio Novo, que era líder de Wellington na Assembleia, renunciou no último dia 7 de março, o motivo seria a insatisfação do petista com a aproximação entre o governador e o deputado oposicionista Robert Rios (PDT). Crítico dos mais ácidos do governador e do governo, Robert Rios, chegou a anunciar a contratação de técnicos para acompanhar diariamente a gestão petista, e denunciar o que considerar de errado. Ele deflagrou uma verdadeira guerra contra Wellington Dias.
Outros motivos, apurados pelo Portal AZ seriam dois, o jantar que Themistocles Filho ofereceu a Wellington Dias e o governador se fez acompanhar do suplente Cícero Magalhães. Para observadores esse gesto mostra que o líder de fato da Assembleia legislativa será o deputado Magalhães, embora o de direito até então era Fábio. A gota d’água, teria sido a posse do deputado e pastor Gessivaldo Isaias como Secretário do Trabalho. Fábio Novo tem em sua conta o voto de Gessivaldo para Themistocles, quando disputou a presidência da Assembleia Legislativa.
Fonte: Portal Az