O governador Wellington Dias afirmou, na segunda-feira (30), que a decisão sobre quem assumirá o posto de líder de Governo na Assembleia Legislativa logo após a semana santa.Â
“O líder, como eu disse, nessa semana que encerra o mês de março eu quero tomar esta decisão,” afirmou o governador que aproveitou para traçar um perfil do parlamentar que deverá assumir a condição: “tem que ser alguém que tenha uma boa relação com toda a assembleia e, claro, tem que ser da base do governo".
Sobre a possibilidade do nome escolhido não ser do PT, o governador afirmou que está dialogando com os deputados da base aliada e que o nome pode ser de qualquer partido.
A condição de líder de Governo na Assembleia está vaga desde o inicio de março, quando o deputado estadual Fábio Novo (PT) a renunciou. Há alguns dias o governador anunciou o deputado Júlio Arcoverde (PP) como líder interino, mas o parlamentar já afirmou que não aceitaria um convite para assumir o posto permanentemente. Â
O jornalista Feitosa Costa antecipou na sua coluna desta terça-feira (31) que o líder do Governo será o deputado Cícero Magalhães.
Fonte: GP1