Por José Maria Barros
Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 6, o primeiro suplente de vereador Severino de Araújo Luz (PDT), assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Ele substitui o titular, José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL), que se licenciou do cargo e no último dia 31 de março tomou posse como Chefe de Gabinete da Prefeitura.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) comandou a solenidade de posse, realizada no Gabinete da Presidência. O ato contou com a presença de vereadores, familiares e amigos de Severino Luz.
Na oportunidade, Severino Luz foi saudado pelos vereadores Evandro Reis (PTB), Iata Rodrigues (PSB) e Maté (PSL). Os três desejarem êxito ao novo parlamentar. Hugo Victor disse ao empossado que ele pode contar não apenas com o presidente da casa, mas com os demais colegas e servidores.
Emocionado, Severino Luz agradeceu ao vereador Maté pela oportunidade e ao presidente da Câmara Hugo Victor, pela acolhida. Prometeu cumprir com honestidade e dignidade o mandato que lhe fora confiado.
Metas
Já empossado, Severino Luz falou de suas metas de trabalho e garantiu que vai trabalhar em prol do povo de Picos, especialmente do bairro Ipueiras, que ele considera como carente de várias obras e melhoramentos.
“Vou lutar pela iluminação da avenida Joaquim Evêncio e por obras de calçamento, de estradas e pela construção de uma ponte molhada no Baixio de Ipueiras, fazendo a ligação com o bairro Junco” – anunciou Severino Luz.
O presidente da Câmara, Hugo Victor, falou sobre a posse de Severino Luz. “A gente sabe que foram eleitos apenas 15 vereadores, mas os suplentes a
qualquer momento podem ser convocados. Digo que é uma alegria para todos nós, pois se trata de uma troca de experiência, uma oportunidade para um colega que lutou e batalhou durante a campanha” – ressaltou.
Para o presidente da Câmara Hugo Victor essa rotatividade na Câmara é salutar. É uma oportunidade para que o suplente Severino Luz possa expor suas ideias, requerimentos e projetos de lei na Câmara de Picos, defendendo as comunidades que representa, como o bairro Ipueiras, que já contou com outros vereadores.
Desempenho
Candidato pela coligação “Mudar é preciso” (PDT, PSL, PSC, DEM e PSD), Severino Antônio da Luz obteve 476 votos, o equivalente a 1,20% dos votos válidos, e ficou na primeira suplência. O eleito foi José de Arimatéria Luz, o Maté (PSL), que conseguiu 862 votos, ou 2,18% dos votos válidos.