Matéria / Politica

Pensando nas eleições, Solidariedade quer triplicar diretórios em todo o Piauí

De acordo com Mainha, conversas com lideranças políticas do interior estão bastante avançadas

09/04/2015 | Edivan Araujo
/

O Solidariedade está buscando o fortalecimento político no Piauí. A ideia do suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, presidente do partido no Estado, é expandir os diretórios para 200 cidades piauienses. Atualmente, com sede em 53 municípios, o Solidariedade e chegando a quase 100 cidades reforça estratégias de crescimento dentro Piauí.

De acordo com José Maia Filho, as conversas com lideranças políticas do interior estão bastante avançadas. " Nós estamos em contato com diversas lideranças políticas do nosso interior. Recentemente, nós nos reunimos com a Força Sindical para executar as metas que foram traçadas e e avançar por todo o Estado. O objetivo é levar o Solidariedade para 200 municípios do Piauí”, explica o presidente do diretório regional.

Além dos encontros e entendimentos com lideranças, o presidente José Maia Filho está percorrendo as cidades do Piauí. Nos últimos dias, ele visitou municípios da região Sul. "O trabalho para fortalecer o Solidariedade no Piauí está sendo intensificado com as visitas aos municípios, pois desta forma, conhecemos de perto as necessidades de cada cidade", afirma.

Proporcionalmente, o Solidariedade Piauí é considerado um dos diretórios com mais filiados do Brasil. Hoje, a executiva estadual tem 53 diretórios com sede física e 1.062 filiados, o que, segundo José Maia Filho representa o maior crescimento de um partido político no Estado em apenas um ano. O presidente também destaca que até a segunda quinzena deste mês, oito cidades deverão ter diretórios do Solidariedade. Cidades como Esperantina, Itainópolis e Luís Correia estão com comissões formadas para oficializar a sede do partido nestes municípios.

Fonte: Com informações da Assessoria

Facebook