Matéria / Politica

Reforma tem que ser aprovada até setembro para valer para próximas eleições

Marcelo Castro afirmou que a reforma política vem sendo tratada na esfera federal há mais de duas décadas.

21/04/2015 | Edivan Araujo
/

Por Luciano Coelho 

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), relator da reforma política, afirmou que para valer para a próxima eleição, o projeto deve estar votado e aprovado no Congresso Nacional até setembro. Ele considera que a reeleição reduz as condições de concorrência entre os candidatos.

Marcelo Castro afirmou que a reforma política vem sendo tratada na esfera federal há mais de duas décadas. ”No meu relatório vai constar não o que eu penso, mas o que todos pensam, o que tenho percebido nas audiências públicas", assegurou.

"A reeleição tira a igualdade de oportunidade entre candidatos. A Dilma, por exemplo, após ser reeleita, aumentou a tarifa de energia em 40%. Mas essa necessidade é de agora ou já existia? Ela não cometeu nenhum crime e qualquer um no lugar dela faria o mesmo. Imagine, então, o que acontece nas prefeituras", comentou o parlamentar.

Ele reclamou da influencia do poder econômico no resultado das eleições. Marcelo Castro acha que o financiamento de campanha é um ponto pacifico sobre a reforma política. "Estamos escolhendo nossos representantes da pior maneira possível: quanto mais gastos, mais votos. A influência do poder econômico tem sido determinante e decisiva", justificou.

Fonte:Portal AZ

Facebook