JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) desconversou ao ser questionado pela reportagem do GP1, sobre o provável apoio do deputado Pablo Santos (PMDB) à candidatura do ex-deputado oeirense Mauro Tapety à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).
O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 23, na cantina do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Ao ser indagado se era verdade a informação de que o deputado Pablo Santos havia confirmado para ele que votará em Mauro Tapety, Kléber Eulálio desconversou e disse que não iria falar sobre o assunto.
“Numa disputa com poucos eleitores como é o caso da vaga de conselheiro do TCE, quanto menos a gente falar melhor” – esquivou-se o prefeito Kléber Eulálio.
O prefeito de Picos confirmou, no entanto, que é candidato e que continuará em campanha buscando apoios até o dia da eleição. “Eu sou candidato! Agora, candidato pode ser eleito ou não! O prazo de inscrição foi prorrogado, então, nós vamos ter definição disso somente lá para o fim de maio, entre os dias 15 e 20 de maio” – previu.
Kléber Eulálio lembrou que na Assembleia Legislativa são apenas 30 eleitores e ele já pediu o voto de todos eles, alguns deles ele já pediu mais de uma vez e vai continuar pedindo até o dia da eleição. “Agora, se vou conseguir só vamos saber depois de apurados os votos e sair o resultado” – ressaltou.
Campanha
O prefeito Kléber Eulálio participou da noite desta quinta-feira (23) de um jantar na casa do deputado Pablo Santos (PMDB). O encontro contou com a presença de pelo menos 16 parlamentares, além de outras autoridades e lideranças políticas da região. O gestor aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de apoio a sua pretensão de se tornar conselheiro do TCE.
Nesta sexta-feira, 24, Kléber Eulálio deverá recepcionar o governador Wellington Dias (PT) no aeroporto e em seguida, pretende convidá-lo a visita as laterais da BR-316, no trecho urbano, que estão praticamente intrafegáveis. Na oportunidade, o prefeito vai solicitar que o governador interceda junto ao DNIT para que a obra de recuperação das laterais seja concretizada o mais rápido possível.
Fonte: GP1