O vereador e presidente do PTB em Teresina, Paulo Roberto da Iluminação comentou ao GP1 a declaração do senador Ciro Nogueira (PP) e do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que afirmaram acreditar na possibilidade de unir Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB) para a campanha de reeleição de Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2016.
O PP já declarou apoio ao prefeito de Teresina e defende a sua reeleição. Para o vereador, Ciro Nogueira irá mudar de ideia se o senador Elmano Férrer decidir ser candidato.
“Olha, eu sou presidente do PTB de Teresina. Eu te digo que o Ciro é que vai apoiar o Elmano, se ele se candidatar a prefeitura de Teresina. Nosso primeiro nome para a disputa é o Elmano e o segundo é o Fábio Abreu. Vamos ter o apoio do PP e do Ciro. O Ciro não vai apoiar o Firmino se o Elmano for candidato. Os dois são amigos e muito próximos. Eu acredito nisso”, disse.
Para o vereador não existe possibilidade do PTB apoiar a reeleição de Firmino Filho. “Eu não vejo isso. Eu só acho que o Ciro e Júlio o apoiam por achar que o Elmano não é candidato. Acho que eles vão apoiar o Elmano, se ele for se candidatar. Também acho que teríamos o apoio do Themístocles. Ciro e Iracema são nossos aliados, acredito que vamos ter seu apoio”, afirmou o vereador.
Segundo o vereador Dudu (PT), o partido tem interesse em lançar um nome para disputar a prefeitura de Teresina em 2016. Questionado como ficaria a base aliada com essa possibilidade, o vereador afirmou acreditar que os partidos aliados devem chegar a um acordo.
“O PT é aliado do PTB, assim como o PP. Se o PT tiver um nome temos que ver, mas para a disputa é preciso ter um nome competitivo. Eu acho que o nome mais forte da nossa coligação é o Elmano. Eu sei que o Elmano não irá se manifestar agora, pois ele está preocupado com os assuntos do Senado, mas acho que no próximo ano iremos discutir melhor esse assunto”, disse.
Fonte: GP1