JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
O governador Wellington Dias (PT) assegurou às lideranças de Picos que as obras estaduais que estão paralisadas no município serão retomadas no máximo até o próximo mês de junho. A garantida foi dada durante a visita do governador a cidade na última sexta-feira, 24 de abril.
Segundo Wellington Dias, a atual administração estadual se deparou com muitos problemas em vários contratos de empréstimos. Dentre os quais, o valor de um contrato que era exclusivo para determinadas obras, terminaram sendo aplicado em outras áreas.
“Por conta disso em tive que renegociar com o Banco do Brasil, com o Tesouro Nacional. A previsão é de que agora em maio a gente possa completar a retomada das obras que ainda faltam” – previu o governador Wellington Dias.
De acordo com levantamento feito pelo atual governo, eram 730 obras que estavam paralisadas em todo o estado e hoje cerca de 550 já foram retomadas.
“Já ultimei as providências e eu creio que essas cerca de 200 obras que ainda faltam, até o mês de maio, ou no máximo junho, a gente tem como retomar todas elas” – assegurou o governador Wellington Dias.
Dentre essas obras estaduais que ainda não foram retomadas, várias estão localizadas na cidade de Picos. Como por exemplo, o alargamento das duas pontes sobre o Rio Guaribas, Mercado do Produto, construção de estradas para localidades do interior e asfaltamento de várias ruas da zona urbana.
Imagem: José Maria Barros/GP1Construção de Viaduto também não foi para frente