FUSÃO PSB/PPS CRIA A 4ª MAIOR BANCADA DO PAÍS
A fusão do PSB cm o PPS vai gerar a 4ª maior bancada federal do país. A informaçãoé do ex-governador Wilson Martins(PSB), após participar em Brasília da reunião que definiu a fusão. Serão ao todo 45 deputados federais e sete senadores.
O nome continuará PSB e o número também fica, ou seja, 40. Dois Congressos serão realizados, um de cada partido em nível nacional, para sacramentar a fusão. Após a fusão havera um prazo de 30 dias para quem desejar sair do partido e migrar para outra sigla, mesmo sendo um partido já existente. Todo esse processo deverá estar concluído até o final de junho.
FUSÃO PTB/DEM
Outra fusão que está definida é do PTB com o DEM. Pelo que ficou acertado entre as duas legendas, o nome continuará PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Mas, o número será o Democrata, 25.
BAIXAS
Até aqui não se tem conhecimento de baixas na fusão PPS/PSB. O mesmo não ocorre entre PTB e Democrta. Lá, haverá baixas dos dois lados. O senador Fernando Collor(PTB/AL), já disse que não se mistura com os ex-pefelistas. Por sua vez, o senador ruralista Ronaldo Caido(DEM/GO), anunciou que não fica com os petebistas.
Fonte:Pedro Alcântara / 180graus