/
JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Menos de um ano após ser reeleita para presidência da Comissão Provisória do PSB no município de Picos, a deputada Belê Medeiros deixou o cargo. Agora uma nova comissão será escolhida, provavelmente com pessoas mais próximas da direção estadual do partido, que é presidido no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins.
Belê Medeiros havia sido reconduzida ao comando do PSB em Picos na noite de 5 de junho do ano passado. A escolha foi por aclamação durante encontro na Câmara de Vereadores. Além dela, foram eleitos Tadeu Maia Filho, como 1º vice-presidente; vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, 2º vice-presidente; vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato; Jonas como 1º secretário e Jefferson, 2º secretário.
Nas últimas eleições estaduais a deputada Belê Medeiros (PSB) não votou no candidato apoiado pelo partido, ex-governador Zé Filho (PMDB). Apoiou o candidato da oposição, Wellington Dias (PT), que acabou vencendo o pleito.
Segundo o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, líder do PSB na Câmara de Picos, aqui não existia diretório do partido, mas uma comissão provisória, que era presidida pela deputada Belê Medeiros, mas que precisava ser renovada.
“É do conhecimento de todos de que a deputada Belê Medeiros está no PSB, mas o PSB não está com a deputada Belê. Então houve a possibilidade de renovação do diretório, já que ela não se sentia agradável dentro do partido” – ressaltou Rinaldinho.
Diante disso o diretório será renovado com cinco novos membros. No entanto, as lideranças ainda não sentaram para definir quem são essas pessoas. Existe convite por parte do ex-governador Wilson Martins e de várias lideranças para que seja feito o mais rápido possível, até porque a partir do mês de junho o partido deverá realizar uma grande convenção em Teresina.
Por enquanto o PSB está sem essa comissão provisória definida, mas Rinaldinho acredita que a escolha dos nomes ocorrerá em breve e sem nenhum problema.
Já a deputada Belê Medeiros encarou com normalidade a saída da direção do partido em Picos. “E uma determinação, a lei estabelece que tanto os diretórios como as comissões provisórias devem ser renovadas e ela (Belê) encarou tudo com tranquilidade, sem problema algum” – admitiu Rinaldinho.
Como as filiações daqueles que pretendem se candidatar nas eleições de 2016 devem acontecer até o próximo mês de setembro, Rinaldinho entende que é preciso renovar essa comissão provisória do PSB o mais breve possível.
Em Picos o PSB conta com uma bancada de cinco vereadores, sendo que três fazem parte da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e dois são da oposição. Integram a situação José Luís de Carvalho, Iata Rodrigues e Valdívia Santos. Pertencem a oposição Renato e Rinaldinho.