Matéria / Geral

Fundo para segurança pública pode dispor de R$ 7bi para os estados

Nossa ideia é de que 40% desse fundo seja destinado à Polícia Militar, 40% para a Polícia Civil e 20% para os bombeiros

18/05/2015 | Edivan Araujo
/

O deputado federal Júlio César (PSD), falou na manhã desta segunda-feira (18), sobre a PEC de sua autoria, para a criação do fundo constitucional para segurança pública, que pede a destinação de 2% do que é arrecadado com o Imposto de Renda e sobre o IPI para destinar à segurança.
“Se for descontado 2% do Imposto de Renda e sobre o IPI para destinar à segurança, o país iria dispor de um valor próximo a R$ 7 bilhões. Nossa ideia é de que 40% desse fundo seja destinado à Polícia Militar, 40% para a Polícia Civil e 20% para os bombeiros”, afirmou o deputado. 

O Parlamentar, que também apresentou uma lei complementar para ampliar a PEC da Bengala, alterando de 70 para 75 a idade para aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e servidores públicos federal, estadual e municipal, afirmou que um dos maiores problemas do governo é o déficit de funcionários. 

“A PEC. Já foi aprovada na semana passada, mas excepcionalmente para ministros. Apresentamos um projeto de lei complementar que prevê que todos os servidores estejam envolvidos. Essa lei complementar irá ajudar a diminuir o déficit de funcionários, que é um dos maiores problemas do governo”, finalizou.

Fonte: Portal Az

Facebook