Um adolescente dependente químico, identificado por Tallysson da Silva Reis, de 13 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (18), na rua Felicidade, no bairro Parque Eliane, na zona Sul de Teresina, por três homens armados que o abordaram e dispararam sete tiros contra a vítima, sendo que um atingiu sua cabeça.
A irmã da vítima, a dona de casa da Silva Reis, disse o jovem saiu de casa avisando que ia para casa de um primo no Parque Eliane. Segundo ela, não há informações não se tem informações de quem seria os acusados de ter assassinado seu irmão. "Estou muito abalada, perdemos uma criança. A gente dava para ele sair do mundo das srogas, mas ele não ouvia". declarou. Segundo a Talia Reis, o jovem era dependente químico desde os 12 anos de idade.
O morador do Parque Eliane, Francinaldo Silva, disse que tres acusados armados abordaram a vítima e dispararam sete tiros contra o jovem. “A morte foi imediata, pois um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local”.
Outro morador, Cleiton Alves, afirmou que os acusados chegaram caminhando e correram atrás do jovem. “Ele era dependente químico e a morte pode ter sido causada por rixa ou dividias no tráfico de drogas”, declarou.
As testemunhas afirmam que todos os acusados estavam armados com uma arma calibre 38.
O comerciante Paulo Dias Carvalho, que mora bem próximo ao local onde aconteceu o crime conta que a vítima vinha sendo perseguido e passou por cima de sua casa e os pistoleiros atiraram no telhado de sua casa. Ele disse que os pistoleiros ainda atingiram o batente que tem na porta do seu comércio e a bala ficou alojada no local. “Eu corri o risco de ser atingido por uma bala perdida. A gente cobra mais policiamento”, declarou.
Os funcionários do IML (Insituto Médico Legal) também foram chamados para resgatar o corpo.
Fonte: Meio Norte