Em função de uma nova administração na cidade de Picos os partidos políticos estão procurando se articular de forma coletiva, até os últimos dias o que se via nos bastidores políticos era cada vereador decidindo por si próprio, agora por onde se anda a linguagem é uma só, o partido está unido e vai toma a sua posição ouvindo todos.
O maior entrave da futura administração do atual vice-prefeito e secretário municipal de Educação PE. Walmir Lima (PT) é a Câmara Municipal de Picos que hoje já trabalha em bloco como é o caso do PSB e agora do PMDB, que através do presidente da casa vereador Hugo Victor, as decisões serão tomadas ouvindo todos os parlamentares e algumas lideranças que obtiveram mais de mil votos nas últimas eleições municipais em 2012.
Crítico ferrenho da gestão de PE. Walmir na Secretaria Municipal de Educação, o vereador Hugo Victor disse na semana passada que está aberto ao diálogo, pois dependendo da conversa que terá com o novo gestor o partido poderá ser situação ou oposição.
De acordo com alguns petistas ligados ao vice-prefeito o PMDB vai receber o mesmo tratamento recebido durante a administração do prefeito Kléber Eulálio ex-PMDB, hoje sem partido político, uma exigência para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no qual foi eleito e deve tomar posse nos próximos dias deixando o cargo para Walmir.
Ainda segundo essa mesma fonte, hoje a maior preocupação do presidente da câmara é em perder as vagas que tem na atual administração e não poder fazer nenhuma indicação política, por isso se apressou para adiantar a conversa, pois segundo essa mesma fonte, o grupo do presidente da câmara é muito grande e não sabe se o futuro prefeito vai estar disposto a manter todos devido a grande desgaste que sofreu recentemente por parte do presidente da câmara.
Para essa mesma fonte, as mudanças devem ocorrer mais não há terrorismo, pois se o PE. Walmir pensa em disputar a reeleição vai precisar de uma boa base eleitoral para tentar garantir o pleito, resta saber se quando o mesmo assumir vai ter uma olhar para esse horizonte, destacou o mesmo.