Matéria / Geral

Depoimento das vítimas de crime em Castelo está previsto para o dia 24

Revista Veja repercute o caso em matéria especial sobre maioridade penal.

13/06/2015 | Edivan Araujo
/

O promotor de Castelo do Piauí, Cesário Cavalcante, informou que a audiência para oitiva das três vítimas da barbárie ocorrida no dia 27 de maio, naquele município, está prevista para acontecer em 24 de junho.

Nesta quinta-feira (11), os menores suspeitos de terem promovido o estupro coletivo contra quatro adolescentes foram ouvidos. Já Adão José de Sousa, suposto mentor do crime, será julgado em outro processo. A justiça ainda aguarda o resultado do exame de DNA que pode incriminar o suspeito.

Segundo o promotor Cesário Cavalcante, o juiz deu um prazo de três dias para que os menores apresentassem suas defesas prévias e arrolasse testemunhas a seu favor. “Terminado esse prazo é que a data para ouvir as vítimas deve ser confirmada”, disse o promotor.

No mesmo dia em que as adolescentes forem depor, também serão ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação. Os menores devem ser retirados da sala no momento em que as vítimas chegarem.

Duas meninas já receberam alta médica e uma ainda está internada no HUT. Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos, não resistiu e morreu no último domingo (07).

Capa da Veja repercute o caso

A Revista Veja, que chega às bancas hoje (13), traz uma matéria especial sobre a barbárie ocorrida em Castelo do Piauí. A manchete na capa faz referência à maioridade penal. Com as fotos dos quatros menores suspeitos, a revista questiona: “Vão ficar impunes”?

Fonte: Portal O Dia

Facebook