Por José Maria Barros
Ao contrário dos quatro colegas de bancada que se mantiveram na situação, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), decidiu permanecer na oposição. Ele disse que dará um prazo de 100 dias para que o novo gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), cumpra as promessas de campanha. Após isso, dará início às cobranças através da tribuna da Câmara.
“Nós vamos permanecer com a mesma postura adotada há dois anos e meio quando assumimos nosso terceiro mandato como vereador” – garantiu o vereador Rinaldinho.
Segundo ele, naquela época o PSB não conseguiu eleger sua candidata à prefeita de Picos, deputada Belê Medeiros (PSB), mas elegeu a maior bancada na Câmara com cinco vereadores. “Logo no início da administração do prefeito Kléber Eulálio, quatro vereadores foram para a situação. Iata Rodrigues, Valdívia Santos, Renato Ibiapino e José Luís. Apenas eu permaneci na oposição” – lembra o parlamentar.
Rinaldinho ressalta ainda que, passados dois anos e meio, agora com uma nova administração sob o comando do Padre Walmir (PT), os quatro vereadores continuam no governo, inclusive, assumindo secretária ou indicando secretário e coordenadores.
“Eu vou continuar na oposição, porque entendo que foi esse o local onde a população picoense me colocou, no momento em que não elegeu a nossa candidata à prefeita. Continuarei assim, com toda a coerência e humildade, exercendo o papel de fiscalizador, de oposição a atual administração, cobrando melhorias para a cidade” – anunciou Rinaldinho.
Trégua
O parlamentar disse que vai esperar 100 dias, tolerância praticável a qualquer administração para poder se vê o andamento da máquina pública e
como tudo está funcionando. Logo depois, começará a fazer as cobranças, exigindo o cumprimento das promessas, incluindo aquelas feitas quando o Padre Walmir liderava o movimento Muda Picos.
“Nós vamos esperar esses 100 dias, avaliar as medidas que estão sendo adotadas pelo atual gestor, principalmente, no tocante a redução de despesas, pagamento dos fornecedores, pagamento dos salários atrasados que já vinham da administração do ex-prefeito, Kléber Eulálio. Por isso, de conhecimento do Padre Walmir” – anuncia o vereador Rinaldinho.
Ele ressalta, porém, que é de conhecimento da população picoense, de que o Padre Walmir já participava da administração do ex-prefeito Kléber Eulálio. Ele era o secretário da Educação e o seu partido, o PT, indicou várias outras secretárias.
Portanto, Rinaldinho destaca que vai esperar que as ações propostas pelo Padre Walmir possam ser feitas e aí sim, depois de 100 dias, avaliar como está andando a atual administração de Picos.