Matéria / Politica

LDO: MP, TCE-PI e Legislativo terão maior redução de recursos em 2016

A relatora da LDO, Liziê Coelho, explicou como funcionará o processo a partir de agora

30/06/2015 | Edivan Araujo
/

Terminou nesta sexta-feira (26/06) o prazo para apresentação de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 do governo do estado e a Assembleia Legislativa (Alepi) tem agora até o dia 16 de julho para fazer a votação. Os deputados só poderão entrar em recesso quando votarem a Lei.

A relatora da LDO na Alepi, Liziê Coelho (PTB), deu entrevista ao programa Bom Dia Piauí nesta terça-feira (30) e explicou que como se dará o processo a partir de agora. "Amanhã a comissão vai estar reunida para votar o meu parecer e encaminhar para o plenários. E essas emendas são apreciadas a parte. O relatório já está sendo concluídos, reunimos hoje com nossa equipe técnica."

A deputada disse que, por enquanto, vê na elaboração do orçamento restrições no Legislativo, no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado, que terão redução de recursos no orçamento no próximo ano. "Daí começam as discussões maiores porque ninguém quer perder recursos, que já são poucos. O executivo tem que defender porque é lá onde estão as maiores despesas do estado. O governo tem que defender a parte do executivo. Esse tempo é de muitas discussões, mas, no final das contas, são equiparados e os poderes saem satisfeitos."

Ela explica que as definições de que áreas serão mais beneficadas serão feitas a partir das discussões do PPA no final deste ano. A aprovação da Lei depende de quando o presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB), pôr a proposta em plenário e após a votação ser enviada ao governo do estado.


Fonte: 180graus

Facebook