Matéria / Geral

Servidores do Judiciário em greve realizam novo “apagão” no Piauí

A presidente tem até essa terça-feira (21) para se manifestar sobre o PLC 28/2015.

20/07/2015 | Edivan Araujo
/

Os Servidores do Judiciário do Piauí completam 40 dias de greve nesta segunda-feira (20) e decidiram realizar nesta segunda (20) e na terça-feira (21) mais um “apagão”, pela reposição salarial da categoria. 

Os funcionários da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal paralisaram as atividades, com o intuito de pressionar a presidente Dilma pela sanção do plano de cargos e salários. A presidente tem até essa terça-feira (21) para se manifestar sobre o PLC 28/2015.

De acordo com o Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí (Sintrajufepi), os trabalhadores exigem que o PLC 28/2015 seja sancionado.
“Os servidores estão há 9 anos sem reajuste. A sansão da PLC 28/2015 representa para os servidores do Judiciário mais do que uma reposição de salário é na verdade uma questão de Justiça, a categoria está desde 2006 com os salários congelados”, afirma Madalena Nunes, representante do sindicato. 

Ainda, em forma de protesto a categoria realizará uma cerimônia simbólica do funeral de Ricardo Lewandovski, atual presidente do Supremo Tribunal Federal que de acordo com o sindicato vem negando o direito dos servidores de conseguir a reposição salarial compactuando com Dilma Rousseff (PT).

A concentração do “apagão” se inicia as 7 horas com piquete na sede do TRT e no Cartório, na Rua 24 de Janeiro(centro).

Fonte:Portal aZ

Facebook