Matéria / Geral

Governo Federal reconhece emergência em 152 cidades

A cidade de Pedro II vai começar a ser abastecida pelo açude caldeirão, localizado em Piripiri.

22/07/2015 | Edivan Araujo
/

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI) e do Tribunal de Justiça do Piauí irão se reunir amanhã, 23, para definir os últimos detalhes para a realização de concurso público para juízes estaduais. Será a segunda reunião da Comissão de Concurso para Magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). 

A reunião está prevista para às 9h, na sala dos Juízes Auxiliares do Tribunal, e terá como pautas a definição do cronograma do concurso, conteúdo programático e edital. A previsão é de que o concurso para juízes abra 25 vagas, como foi informado pelo TJ no início do ano. 
“Aguardarmos ansiosos a rápida realização do certame de forma a contratar novos Magistrados para as Comarcas situadas no litoral e interior do Estado, onde há grande necessidade de juízes. Além disso, com a realização do concurso, poderemos efetivar a instalação de novas unidades judiciárias, algumas delas inclusive já criadas por lei, a exemplo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de São João do Piauí e Canto do Buriti e do segundo Juizado de Parnaíba”, declarou Willian Guimarães, presidente da OAB-PI. 

De acordo com a entidade, a carência de profissionais e magistrados atrapalha o trabalho dos advogados. Willian Guimarães ressalta que a situação é mais grave nas comarcas do interior do estado. De acordo com ele, em algumas cidades existe apenas um servidor trabalhando a serviço do Poder Judiciário. 

Em abril deste ano, Willian esteve reunido com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, para solicitar especial atenção do órgão ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Entre outros pontos, Willian reclamou da carência de juízes e servidores, com déficit de cerca de 50% na ocupação do atual quantitativa de cargos. Há vários anos a Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi) também vem reclamando a falta de juízes no Estado.

Fonte:Jornal O Dia

Facebook