Matéria / Geral

Governo pretende economizar R$ 8 mi com recadastramento

O programa de recadastramento de servidores foi lançado em 23 de junho e vai até 22 de agosto

23/07/2015 | Edivan Araujo
/

O secretário de Administração, Franzé Silva, informou que o Governo pretende reduzir em cerca de R$ 8 milhões os valores da folha de pagamento do Estado. A economia seria consequência da diminuição de cerca de 290 cargos na estrutura administrativa do Governo com o recadastramento de servidores. O valor equivaleria cerca de 2 a 3% da folha de pagamento atual. 

O programa de recadastramento de servidores foi lançado em 23 de junho e vai até 22 de agosto. Apesar de ter passado da metade do período para recadastramento, até agora, apenas 15% dos 90 mil servidores já realizaram o recadastramento. “O brasileiro deixa tudo para a última hora. Nosso recadastramento segue o mesmo efeito que acontece em outros programas como a declaração do Imposto de Renda, por exemplo. Acreditamos que ele vai se intensificar nos últimos dias”, explicou Franzé. 
Ele disse ainda que além de economizar recursos na folha de pagamento, o recadastramento vai possibilizar uma otimização dos servidores que estão a disposição do Estado. “Vamos identificar onde há falta, se há e onde estão excessos. Vamos organizar tudo para que o Governo tenha noção de como está se seu quadro de funcionários”, disse o gestor. 

Por enquanto, a fase de recadastramento é realizada na internet, mas em setembro começa o presencial. Segundo Franzé Silva, atualmente o sistema faz apenas a folha de pagamento, mas a Secretaria da Administração necessita de um sistema completo de gestão de pessoas, e esse recadastramento é o marco inicial.

Fonte:Jornal O Dia

Facebook