Matéria / Politica

Senador Elmano descarta candidatura à Prefeitura

Elmano a princípio diz que não quer disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano

02/08/2015 | Edivan Araujo
/

Em seu primeiro mandato no legislativo, o senador Elmano Férrer (PTB) analisa a experiência como positiva. Em entrevista ao ODIA, o petebista fez uma avaliação dos trabalhos no legislativo federal e destacou que o Brasil hoje vivencia uma “crise moral, ética, de bons princípios, de novos costumes” na política.

Férrer comentou ainda o episódio polêmico da indicação do nome para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em que chegou a anunciar o rompimento com o Governo Federal após ter sua indicação vetada. “Aquilo foi um episodio lamentável, um descompasso que eu considero superado”, garantiu, ele, uma semana após ter feito a indicação do engenheiro Paulo de Tarso Cronemberger para o cargo.

O senador comentou ainda sobre o relacionamento do Governo Federal com o Piauí, sobre os convites que recebeu de outros partidos para deixar o PTB e ainda sobre uma possível candidatura sua nas eleições do próximo ano.

O DIA: Seu nome vem sendo apontado positivamente nas pesquisas de intenções de votos para a Prefeitura de Teresina. Como avalia isso? Entusiasma para votar a disputar o comando da capital?

Elmano Férrer: Veja bem, isso para mim é um contentamento diário porque é um reconhecimento do trabalho que nós fizemos durante dois anos e nove meses. Isso é gratificante. Agora, eu creio que minha missão Teresina eu já dei minha colaboração, tentei a reeleição e não consegui. Hoje o Piauí, não só Teresina, me deu um mandato de senador, de oito anos e estou começando a me envolver dentro de um planejamento, quero ocupar primeiro espaços em Brasília, nas comissões e participando da mesa diretora do Senado. Planejo ir criando as condições para realizar um trabalho de oito anos. Eu creio que essas condições nós já criamos e eu quero trabalhar não só em Teresina, quero continuar trabalhando por Teresina, mas também pelos demais 223 outros municípios do Estado. Então não está no momento sendo analisada essa hipótese. Mas no próximo ano vamos conversar sobre as eleições e devemos o nosso partido o PTB tem grandes e excelentes quadros e pessoas capazes de disputar nas mesmas condições que eu tenho.

A entrevista completa pode ser conferida na edição de amanhã (02) do Jornal O DIA.
Por:João Magalhães-Jornal O Dia
Foto:Jailson Soares/O DIA

Facebook