A vice-governadora Margarete Coelho (PP) disse que o Governo do Estado está elaborando o Plano Integrado de Segurança Pública, com base em discussão feira em Teresina e em todo o Estado com propostas de combate à violência urbana e outras formas de violência.
“Estamos discutindo a violência urbana, a violência no trânsito, a violência contra a mulher, a violência contra o idoso, a violência contra a mulher”, declarou Margarete Coelho.
Ela disse que o Governo do Estado pode ajudar Teresina com um Plano Integrado de Segurança Pública. Segundo Margarete Coelho, um bom Plano de Segurança Pública faz com que o povo se sinta bem cuidado, que está sendo visto e, principalmente, tenha o sentimento de pertencimento de uma comunidade.
Margarete Coelho afirmou que o Governo do Estado está fazendo o primeiro Plano Integrado de Segurança Pública do Piauí, com a participação de especialistas, com base em pesquisas, com base em estudos científicos, sob a orientação de grandes especialistas.
“Fazer segurança pública não é só colocar o Exército na rua, não é só colocar a polícia na rua. É muito mais que isso. Nós temos que reprimir a violência, nós temos que dar certeza de que ele está sendo seguro, está sendo cuidado. Nós estamos cuidando de um Plano de Segurança para isso, tocando na questão do trânsito, que também pertence ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Nós temos buscado contribuir com ações em que não só o motorista, mas também o mototaxista, que é hoje a grande vítima do trânsito, também precisa conhecer seu equipamento, precisa conhecer sua mota, precisa conhecer o trânsito, precisa compreender que faz parte desse sistema e tem sua parcela de colaboração”, falou Margarete Coelho.
Ela disse que na semana passada, o Governo do Estado fez uma grande reunião com os produtores de motocicletas, com os motociclistas e os mototaxistas.
Margarete Coelho declarou que o Governo do Estado quer trabalhar na educação do trânsito como um todo.
“O Estado tem sua parcela de contribuição e o Estado está disposto de fazer sua parte”, falou a vice-governadora.
Fonte:Meio Norte