Matéria / Politica

Piauí terá porto seco e bases de cargas de produção na Flórida e em Teresina para exportar produtos para Estados Unidos

O governador Wellington Dias afirmou que há possibilidade de exportação para os Estados Unidos de produtos como soja, mel, cera, artesanato.

28/08/2015 | Edivan Araujo
/

O governador Wellington Dias afirmou que o Piauí terá um posto seco em Teresina e base de cargas no Aeroporto de Teresina e no Aeroporto da Flórida para facilitar a exportação de produtos do Piauí para os Estados Unidos. A implantação do porto seco e da base de cargas foi discutido na reunião que o governador Wellington Dias promoveu com o presidente da câmara e comércio Florida Brasil, Eduardo Machado, que é ex-governador de Tocantins e o consultor de empresas Rogério Lousa, na agência da informação que contou com a presença de empresários como Manuel Arreis do grupo Europa, Lívia Guimarães do grupo Meio Norte e produtores de frutas e ceras de carnaúba e mel.

O governador Wellington Dias afirmou que há possibilidade de exportação para os Estados Unidos de produtos como soja, mel, cera, artesanato. “Nós temos para exportar a produção do agronegócio que é a maior parte de nossas exportações e está chegando a 3 milhões de toneladas de grãos. Nós temos soja, milho, algodão e esses estudos que estão fazendo na ferrovia Transnordestina também é possível transportar minério para os Estados Unidos”, declarou Wellington Dias.

Image title

Fonte:Meio Norte

Facebook