Primeiro orador na sessão ordinária desta quarta-feira (9), o deputado estadual Robert Rios (PDT) voltou a tratar da crise econômica e política vivida no país, consequência do “assalto aos cofres públicos praticado pelos mesmos vampiros que querem o sangue do povo brasileiro".
Rios acusou a presidente Dilma de mandar um orçamento com déficit para cobrir a roubalheira do seu governo e disse que a população é quem vai pagar esse roubo. “A mesma quadrilha que roubou o país esta estudando como fazer para aumentar a carga tributaria, para tampar o dinheiro arrancado do trabalhador. Querem elevar o imposto sobre os combustíveis, toda vez que for abastecer o seu carro. São R$ 30 bilhões e meio a serem tampados com aumento de impostos”.
O deputado lembrou que em Minas Gerais, quando Maria I, mãe de Dom João VI, aumentou os impostos, Tiradentes reagiu e ali se estabeleceu a Inconfidência Mineira. “O imposto era de apenas 20% - um quinto. Hoje, já é de 27% e eles querem aumentar ainda mais. Aumentar esse imposto vai aumentar as despesas do trabalhador. Precisamos de um Tiradentes para evitar que essa tirania continue sufocando o país, onde existe um parlamento covarde que não se levanta”.
Robert Rios disse que o Wellington Dias agora que leva “a oposição para o Palácio de Karnak para bater foto com os dentes abertos. A mim não levará... Wellington Dias chamar a oposição, a imprensa para posar como estadista e a oposição um bando de abestado, como um avestruz que envia a cabeça para não enxergar nada.... Ao invés de agradecer o gesto de grandeza da Assembleia ao aprovar as matérias de interesse do Estado, vai para a mídia dizer que o Estado está saneado. E preciso cortar na carne principalmente nos gastos públicos. Só os gastos com limousine nos Estados Unidos mais 300 mil reais, dinheiro que dava para refazer os tetos das escolas que caem sobre as cabeças de nossas crianças”.
O parlamentar denunciou que o país sustenta um bando de parasitas, que pedem mais sangue dos brasileiros como vampiros famintos, insaciáveis, sem limites. “Não é uma mulher, e um monstro insaciável, tentando roubar durante tanto tempo, que acha que pode roubar ainda mais. Precisamos reagir contra essa derrama, disse Rios afirmando que a mão da presidente Dilma está na garganta de cada brasileiro. “Somos um país sem esperança, cheio de desempregados, gente novamente convocada para tapar o rombo por eles provocados. Precisamos de um Tiradentes com pescoço de aço para que nenhuma corda possa enforcar”.
Fonte:ÂÂÂÂ Com informações da Assessoria