Matéria / Politica

Filho de Eduardo Campos vem ao PI e pelo pai, recebe homenagem. Foto

'Acredito que ele fez muito por Pernambuco, quis fazer muito pelo Brasil', disse em entrevista

14/09/2015 | Edivan Araujo
/

Durante evento promovido pelo Sinduscon, nesta manhã de segunda-feira (14/09), o jovem Pedro Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu em nome do pai uma homenagem das mãos do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Proposta por André Baia, a homenagem é uma deferência ao trabalho de Campos como gestor público.

Vítima de um acidente aéreo em plena campanha eleitoral no ano passado, Campos virou símbolo no país por sua determinação em fazer mais pelo povo brasileiro. Seu exemplo de gestão foi mostrado em um vídeo institucional durante a abertura do evento que contou com a presença de empresários e gestores públicos.

“Estou muito agradecido ao Sinduscon e dizer que é uma honra muito grande vir aqui receber esta homenagem feita ao meu pai, e dizer que é importante que o Nordeste e o Brasil mantenham vivo a história e a memória dele. Pois acredito que ele fez muito por Pernambuco, quis fazer muito pelo Brasil, e conseguiu muita coisa. Aqueles que seguirem o exemplo dele vão conseguir fazer o que ele não conseguiu em vida”, disse Pedro, em rápida entrevista concedida a jornalistas.

Ao receber a homenagem, Pedro Campos falou ainda sobre a relação de seu pai com Vicente Falconi. Ele lembra que o consultor contribuiu muito no trabalho de gestão desenvolvido por Eduardo no governo de Pernambuco, fruto dos diversos encontros que tiveram para debater estratégias de melhoria na administração pública.
Amigo de Eduardo Campos, o prefeito de Teresina Firmino Filho aproveitou também a oportunidade para homenagear o pai de Pedro. “Poderia falar do Eduardo como gestor, como Político, mas acredito que esse já é um trabalho reconhecido por todo povo brasileiro. Falo como pessoa. Convivi com ‘Edu’ por alguns anos, era mais do que um companheiro de universidade. Acho que essa capacidade de liderança e gestão é baseado no grande coração que ele tinha. Era alguém iluminado, que ouvia a todos, conseguia conversar, que sempre tinha uma postura positiva diante dos problemas. É uma pena que não tivemos a oportunidade de conhecer o ‘Dudu’ como nossa grande liderança”.

entregapedro.png

DSCN0020.png

DSCN0029.png

DSCN0022.png

Fonte:180graus

Facebook