O vice-líder do Solidariedade, deputado Mainha (PI), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, hoje, para sugerir que se encerre a discussão do projeto de resolução apresentado com o propósito de proibir que os vice-líderes falem em nome dos líderes partidários durante as sessões do Plenário.
Mainha considera ideal a atual formatação, definida no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, de colocar os vice-líderes representando as Lideranças. “É uma oportunidade que é dada a cada parlamentar, que está aqui, de poder usar esta tribuna e falar em nome do povo que representa”, defendeu. “Esses discursos são feitos para mostrar às bases dos nossos estados as nossas opiniões.”
Após conversar com diversos deputados, o parlamentar deixou como sugestão que se encerre essa discussão e que não se mexa mais nas regras, “que muita gente pode entender como não democráticas”, a fim de permitir que os vice-líderes continuem usando o tempo que é destinado à Liderança.
“Essa é a sugestão que eu queria deixar, em nome de vários parlamentares que aqui conversamos”, disse Mainha. “Acho que dessa forma se encerra mais uma polêmica. Entendo que esta Casa já tem muita polêmica e muitos assuntos mais relevantes a serem discutidos.”
Na avaliação do parlamentar deve prevalecer o bom senso de saber dosar os discursos com os trabalhos legislativos, mas pondo um ponto final no projeto de resolução que pretende mudar as regras atuais.
Fonte:Mauricio Exenberger