Matéria / Politica

Temos de preservar o essencial, diz W. Dias sobre o Orçamento de 2016

Governador esteve na manhã desta segunda-feira (09/11) na Alepi para debater sobre o orçamento

09/11/2015 | Edivan Araujo
/

Antes de se reunir com os deputados estaduais nesta segunda-feira (09/11) na Assembleia Legislativa, o governador Wellington Dias (PT) ressaltou que mesmo diante do desejo de aumento na previsão orçamentária para alguns órgãos e poderes, a situação é de dificuldade. A queda nos repasses federais é a principal causa para a redução no orçamento para algumas áreas, e segundo o governador, é preciso levar em conta que 2016 será um ano de maiores dificuldades.

“Também quero aumento no orçamento, mas temos de trabalhar para que os poderes tenham aumento compatível com a economia, a fim de que esta possa ser sustentável. Mas se esse aumento é feito sem poder, quem para é o povo. Estamos analisando o cenário realizado em 2015 e a perspectiva para 2016”, afirmou o governador em entrevista aos jornalistas.

Wellington lembra que a situação do Piauí dentro da conjuntura brasileira é até boa, mas que metade da receita vem da arrecadação, que neste ano deve fechar menor do que a de 2014, em termos reais.

Sobre o debate do orçamento com a Alepi, o governador diz que espera “entendimento” e desta a necessidade de um “orçamento adequado”. “Já tivemos no Tribunal de Contas, com a Procuradoria, nesta terça temos agenda com o Judiciário e depois com a Defensoria. É através deste entendimento que temos de preservar aquilo que não pode parar, o que é essencial”.

Fonte:180graus

Facebook