Matéria / Geral

OAB pede ao CNJ agilidade no concurso dos cartórios

A decisão foi tomada após reunião com representantes dos candidatos que fizeram o concurso público.

27/01/2016 | Edivan Araujo
/

O presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, afirmou que irá interceder junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solicitando agilidade no julgamento  do processo que trata sobre o concurso para os cartórios do Piauí. A decisão foi tomada após reunião com representantes dos candidatos que fizeram o concurso público.
A OAB vai oficiar o CNJ no sentido de que o Conselho coloque em pauta o julgamento do processo do concurso para os cartórios.O presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público da OAB-PI, Roosevelt Furtado é quem vai representar a Seccional na comissão do certame.

O edital do concurso foi lançado em 2013. Em 2015, na fase da prova de títulos, uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o concurso no estado do Piauí.

“Nosso interesse é que o concurso prossiga. Pediremos agilidade no processo que tramita no CNJ, para que reveja essa decisão. A OAB continuará atuando na Comissão para que seja mantida a integridade do concurso”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas. Para o presidente, o atraso no concurso prejudica a população do estado que necessita de um serviço de qualidade.

Fonte:Portal az

Facebook